domingo, 30 de janeiro de 2011

POR QUE CRIAR A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DE RESENDE



d

O COMITÊ PRÓ-CIDADANIA foi fundado em RESENDE em fevereiro de 2005, tendo como finalidades integrar PREFEITURAS, UNIVERSIDADES, INDÚSTRIAS, COMÉRCIOS, ENTIDADES SOCIAIS, RELIGIOSAS E SINDICAIS, bem como ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, pretendendo atingir quatro objetivos: a reedificação do homem, resgatar almas, desarmar a violência e cultivar vidas.

Na busca destes objetivos o COMITÊ PRÓ-CIDADANIA, através de seu DIRETOR Luiz Verri, tem procurado agregar e integrar estas entidades no MUNICÍPIO DE RESENDE, na busca de soluções para o bem comum.

Desta forma, como ferramenta na divulgação destes objetivos, incentivou e participa da criação da REDE SOLIDARIEDADE DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA, REDE SOL, que tem como objetivo principal a GESTÃO DE CANAL COMUNITÁRIO DE TELEVISÃO, www.tvcidaderesende.blogspot.com, bem como do MOVIMENTO RENOVA RESENDE, www.renovaresende.net, na busca de apoio político para fortalecimento destas ações, e agora depois de alguns contatos FRUSTANTES, na busca de integrar o movimento comunitário, resolve criar a AMAR como ferramenta para o desenvolvimento de projetos comunitários COLETIVOS.

Os problemas do movimento comunitário não são restritos apenas ao NOSSO MUNICÍPIO, mas sim a TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS.

A PARTIDARIZAÇÃO dos movimentos comunitários, através das ações predatórias de PARTIDOS POLÍTICOS, que buscam a todo e qualquer preço a MANIPULAÇÃO e a COPTAÇÃO, das LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, tem calado as comunidades que ficam reféns das vontades dos políticos eleitos e dos líderes comunitários, que galgam cargos de confiança dentro do EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL, traindo a confiança do povo, que acabam votando em políticos que se perpetuam no poder, e que têm agido na sua GRANDE MAIORIA, como aves de rapina dilapidando o patrimônio público, e NUNCA DESENVOLVEM o MUNICÍPIO como deveriam, investindo apenas no TANGÍVEL, com suas obras SUPERFATURADAS, esquecendo-se de investir no INTANGÍVEL, que é a saúde, a educação e o saneamento básico. Afinal só dá voto àquilo que povo enxergar com seus olhares de acomodação, praças, calçadas e festas.

Então, como os atuais responsáveis da articulação do movimento comunitário de RESENDE, ou estão coptados, ou não tem o censo coletivo, de buscar o bem comum, o COMITÊ PRÓ CIDADANIA, incentiva e participa da criação da AMAR, que inicialmente, conforme o seu estatuto terá a prioridade de criar mais uma ferramenta de comunicação que é a RÁDIO COMUNITÁRIA, que terá como base a RÁDIO WEB NOVA MÍDIA, que cederá GRATUITAMENTE parte de sua programação a AMAR.

A seguir solicitar a FAMAR a filiação da nova entidade e logo a seguir, como o apoio da FEDERAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, FAMERJ, solicitar ao MINISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL a verificação e análise da atual situação da FEDERAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DE RESENDE, FAMAR, para abertura de uma ASSEMBLÉIA GERAL da entidade, para formação de NOVA DIRETORIA e REVISÃO ESTATUTÁRIA, caso houver necessidade.

No mês de março será lançado o cartão fidelidade da AMAR, em parceria com a FAMERJ, que concederá a todos usuários diversos benefícios, como convênios, descontos, crédito, micro-crédito e etc.

Então, estes objetivos são os que nos levaram a criar a AMAR, e desde já, contamos com a sua participação, afinal uma andorinha só não faz verão.

Não se esqueçam: dia quatro de fevereiro, às dezenove horas no GESSAM, venham fazer a sua parte.
                                                                                                                                                    Luiz Verri

Nenhum comentário:

Postar um comentário